VIII SIMPÓSIO MEDIEVAL DA ORDEM DA CAVALARIA

  Nos dias 27 e 28 de Agosto deste ano, ocorreu o VIII Simpósio Medieval da Ordem da Cavalaria (SMOC), na cidade de Caraúbas, realizado pelo Priorado Cavaleiros do Oeste Potiguar nº 101. 4º Região Administrativa. Antes do iniciou do evento o Capítulo Príncipe das Caraubeiras nº 098 preparou uma reunião ritualística extraordinária com o objetivo de receber todos os irmãos que iriam participar do evento, após a reunião as atividades deram iniciou as 18h00min com a realização de uma dinâmica em duplas preparada pelo Priorado anfitrião.
Vencedores da Dinâmica. (Henrique Past MC do Paz e Regeneração e Rômulo Past MC do Príncipe das Virtudes)

   Depois de todos estarem no local do evento, deu iniciou o jantar e por volta das 20h00min começou efetivamente o VIII SMOC, estavam presentes o Priorado Cavaleiros da Terra de Jerusalém, Arautos da Liberdade e o Priorado Anfitrião; Cavaleiros do Oeste Potiguar, apenas o Priorado Nobres Cavaleiros Potiguares não participou do evento. Marcaram presença grande parte do Gabinete Estadual, 6 membros, incluindo o MCE Paulo Rafael e o MCEA Pedro Bruno, além dos membros do Grande Conselho Estadual, incluindo o Tio Ozires Alves GME, contamos também com a presença ilustre do Tio Dino Legionário de Honra. O Primeiro assunto da Pauta foi a apresentação dos relatórios dos Priorados onde se foi discutido os atuais problemas, dificuldades e também pontos positivos de cada Priorado, e mesmo não estando presente o Nobres Cavaleiros enviou via e-mail o seu relatório.

   Após a apresentação de Relatórios deu inicio a palestra sobre Ritual e Liturgia da Ordem da Cavalaria, ministrada pelo irmão Gabriel Villarim, membro da comissão de Ritual e Liturgia do Grande Conselho, na sequência o irmão Pedro Rocha Sec. Estadual de Ação Social do Gabinete, realizou a apresentação do Tema anual da Ordem DeMolay, na qual gerou bastante discussão entre os Cavaleiros, após as Palestras deu inicio a fogueira do Ébano ministrada pelo irmão Miqueias Mizá membro da comissão de Ritual e Liturgia do GCE e paralelo ocorreu uma mesa de discussão entre os Cavaleiros e o Grande Conselho Estadual.

   Como último item do encontro, por volta das 00h00min deu inicio a Palestra e Conversa ministrada pelo irmão Paulo Rafael MCE, sobre o Futuro da Cavalaria, a mesma rendeu boas e produtivas discussões sobre os objetivos da Ordem. No dia seguinte o evento encerrou com um belo café da manhã. O Encontro foi bastante produtivo fato este são as adaptações que já estão ocorrendo em nosso estado.
 
Fonte: GabineteRN (www.gabinetern.com)